Você pode emitir notas fiscais através da plataforma AccountTech. Para acessar o passo a passo detalhado, clicando aqui.
Se preferir, também é possível realizar a emissão através do sistema da prefeitura. Abaixo, disponibilizamos um vídeo com as instruções completas:
No vídeo acima, mostramos como realizar a emissão da nota fiscal pelo sistema da Prefeitura. No entanto, sei que alguns preferem seguir um passo a passo por escrito. Por isso, preparei um guia completo para te ajudar nessa tarefa.
1- No site para emissão de notas, clique em Acesso Exclusivo -> Prestador
2- Selecione a forma de acesso por CNPJ, na sequência informe os dados de acesso ao sistema:
Dica importante:
Após efetuar o acesso no sistema de emissão da nota fiscal, você já pode buscar nos seus dados cadastrais os códigos de serviços e alíquotas que irá informar no momento da emissão da nota, abaixo iremos demonstrar o caminho, caso já possua esses dados, pode ir direto para nosso passo a passo de emissão, clicando aqui:
Conforme ilustração abaixo, após acessar o sistema, você irá no campo de "Manutenção" e depois em "Dados Cadastrais". Esta tela estará com os dados da sua empresa:
Depois você irá descer na barra de rolagem até o campo de enquadramento, onde constarão os seus códigos de serviços cadastrados e a alíquota para cada um deles, conforme exemplo abaixo:
*Lembrando que a imagem abaixo é apenas um exemplo, você deve utilizar os dados que constam no cadastro da sua empresa.
Emissão da nota fiscal de serviços
3- Ao realizar o acesso ao sistema, será direcionado para a página inicial e deve clicar em “Emitir NFS-e”:
4- Pesquisa/Cadastro do Tomador de Serviços:
4.1 O primeiro passo é realizar a busca do CPF/CNPJ do tomador;
4.2 Caso possua cadastro nessa prefeitura, os dados do tomador serão preenchidos de forma automática no passo 4.1, caso não tenha, será necessário preencher Nome/Razão Social, endereço completo, e-mail e telefone; e
4.3 Para o cadastro de novos tomadores, deve sempre optar para cadastrar o tomador, assim ele ficará salvo e não será necessário preencher todas informações novamente em outro momento.
5- Dados dos Serviços Prestados:
5.1 Competência: Informar a data do dia da emissão da nota.
5.2 Local da prestação do serviço: Informar o Estado e Município da sua empresa (O campo vem pré-preenchido).
5.3 Código do Serviço: Informar o código de serviços da sua empresa (os códigos de serviços cadastrados na empresa você encontra na tela de pesquisa ou seguindo o passo a passo que lhe ensinamos no início deste artigo).
5.4 Alíquota: Informar a alíquota de ISS da sua empresa (a alíquota de ISS do serviço você encontra na tela de pesquisa ou seguindo o passo a passo que lhe ensinamos no início deste artigo).
5.5 Descrição ou código do serviço: Insira a descrição e informações do serviço prestado. Exemplo: valor referente à prestação de serviços no mês 10-2020. Lembrando que alguns de seus clientes podem pedir uma descrição específica na nota, confirme com ele.
6- Dados de Construção Civil:
Campo específico para empresas de engenharia e arquitetura que possuem obra cadastrada na prefeitura, se não for o seu caso, pode desconsiderar e deixar em branco.
Para empresas de obras, engenharia e arquitetura, será necessário cadastrar a obra no GISSonline da empresa, esse cadastro você aprende a fazer clicando aqui. Após efetuar o cadastro da obra, será necessário que realize novamente o login neste sistema, para que as informações sejam atualizadas e a obra conste neste cadastro.
7- Valores, Impostos Federais e Totalizador:
Para as empresas do Simples Nacional, você deve informar apenas o valor total do serviço prestado, ou seja, o valor da nota fiscal que irá emitir.
Após efetuar os procedimento listados acima, você irá para o campo "Próximo Passo", onde precisará apenas revisar os dados e concluir a emissão da nota fiscal.
Nossos canais de atendimento:
Por e-mail, para [email protected]
Pelo WhatsApp: (11) 98811-5025