Como realizar cadastro no e-CAC

portal gov.br / recuperar senha do gov

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Escrito por Danrley Santana
Atualizado há mais de uma semana



1 - Acesse o portal o gov.br e clique em “Crie sua conta gov.br”.

2 - Selecione a forma como deseja realizar o cadastro, conforme as opções disponíveis. Dica: criar a conta através do CPF é mais simples.

3- Ao clicar na opção “número do CPF”, você será levado para a etapa de preenchimento dos dados. Além disso, é necessário aceitar os termos de uso do portal e confirmar que não é um robô.

4- Nesta etapa, algumas pessoas recebem o aviso de que já possuem cadastro no gov.br. Se for o seu caso, é só retornar à página inicial do portal, inserir o CPF e clicar em “esqueci minha senha”. Em seguida, siga as instruções para recuperação do acesso. Mas se você não possuir conta, a tela seguinte solicitará a validação de alguns dados, por motivos de segurança, conforme mostra a imagem abaixo:

5- Por fim, é só escolher como deseja receber o código para ativação da conta, se por SMS ou e-mail. O código recebido deve ser digitado na etapa seguinte, ao cadastrar a senha de acesso. Ah, não esqueça de guardá-los!




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